Pesquisar no site


Contactos

RADIO FAUSTEX

E-mail: fm914@sapo.pt

Pitbull

24-06-2015 18:58

Foto de Pitbull — THRArmando Christian Pérez (Miami, 15 de janeiro de 1981), mais conhecido pelo nome artístico Pitbull, é um cantor e compositor americano de ascendência cubana. Pitbull, começou a ganhar notoriedade depois de participar de uma canção de Lil Jon, que ajudou a iniciar sua carreira, além de participar da trilha do filme ‘’Mais Velozes, Mais Furiosos’‘. Em 2004, Pitbull lançou seu primeiro álbum, chamado M.I.A.M.I., que conseguiu disco de ouro nos Estados Unidos, depois ele lançou os álbuns El Mariel e The Boatlift em 2007 e 2008 respectivamente. Em 2009, lançou Rebelution que apareceu em vários charts, além de lançar I Know You Want Me (Calle Ocho), o primeiro single de sucesso mundial. Depois Pitbull, lançou vários singles de sucesso como Hotel Room Service, Shut It Down e [track artist=Pitbull]Bon, Bon. Em 2010 lançou o álbum em espanhol Armando e participou de singles de vários cantores entre eles Enrique Iglesias e Usher.

Planet Pit, lançado em 2011, se tornou o maior álbum de sua carreira, com vários singles de sucesso, além da música Give Me Everything, que se tornou primeira colocada no Hot 100 da Billboard, parada mais importante do mundo, entre outras várias paradas musicais além de concorrer em várias premiações como o ‘’MTV Video Music Awards’‘, ‘’MTV Europe Music Awards’’ e ‘’American Music Awards’‘.

Sua Vida

Seus pais se separaram quando ele era jovem, e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell, Georgia. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de sua casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele, então, formou-se na Escola Parque Miami Coral alta e concentrou sua carreira no rap.

Conheceu Lil Jon, em Miami, que viu que Pitbull tinha talento pra música, foi onde começou a carreira com uma participação gravada no álbum Kings of Crunk, de Lil Jon, lançado em 2002. E a canção foi destaque na trilha sonora do filme “Mais Velozes, Mais Furiosos” no ano seguinte. Além disso, Pitbull também lançou mixtapes diversos, composto de freestyles e remixes da música rap popular.

A consagração veio somente em 2004 ao lançar o primeiro álbum , intitulado M.I.A.M.I. (acrônimo, em inglês, de Money Is A Major Issue). Desde então, lançou outros 3 álbuns, El Mariel, em 2006, e The Boatlift, em 2007,e Rebelution em 2009, todos pela gravadora TVT Records. Seus singles de maior sucesso são Calle Ocho, I Know You Want Me e Hotel Room Service.

Pitbull é também apresentador do programa La Esquina, no canal Mun2, em língua espanhola. Pitbull explicou a razão por trás da escolha seu nome artístico , dizendo que “O cão morde para se defender. O cão é demasiado estúpido para perder. Eles são, basicamente, tudo o que eu sou. Foi uma luta constante. “